A Composição do Buffet de pizza em domicílio

Salão de festas decorado para o buffet de pizza em domicílioAo contratar o Ricardo’s Pizza, você se preocupa apenas em providenciar o espaço para que o buffet de pizzas possa se acomodar. Todo o restante é por nossa conta. Esse “restante” inclui os seguintes ítens: um quiosque com fornos elétricos (a quantidade de fornos depende da quantidade de pessoas convidadas), uma mesa de mármore que serve para preparo das pizzas. Obviamente que, além de todos os ingredientes para o variado cardápio de pizzas, todo o aparato de bebidas (entre cervejas e refrigerantes) também é fornecido. Nas festas acima de 100 convidados, o contratante tem a opção de utilizar o Chopp Germânia.

Mesa preparada para buffet de pizza em domicílioO Ricardo’s Pizza serve suas pizzas em pratos que carregam o logotipo da empresa. Copos de vidro para os diversos tipos de bebidas são ítens padrão do nosso serviço. Se você está preocupado com a quantidade de talheres…fique tranquilo, levamos os talheres também. Caso o contratante não possua mesas e cadeiras suficientes no local de realização da festa, as pizzas podem ser servidas em guardanapos e copos descartáveis também podem ser usados.

Área reservada para as bebidasNas festas do Ricardo’s Pizza, fazemos questão de forrar as mesas com toalhas de tecido e que carregam (para não esquecermos a origem e tradição) as cores da bandeira Italiana. Como já dissemos anteriormente… não se preocupe com, absolutamente, nada… apenas em ser servido e saborerar a nossa variedade de sabores.

A Equipe

Equipe do buffet de pizza em domicílioNossa equipe é composta de, no mínimo, cinco integrantes, entre pizzaiolos, garçons e copeiras. Como as pizzas são todas preparadas e servidas na hora em esquema de rodízio, nossa equipe não tem, e também não lhe dá, um minuto de sossego.

O preparo da Pizza

Preparo da massa de pizza

“A história da pizza começou há 6 mil anos com os egípcios. Acredita-se que eles foram os primeiros a misturar farinha com água. Outros afirmam que os pioneiros são os gregos, que faziam massas a base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes. A novidade foi parar na península da Etrúria, na Itália. Ao contrário do conhecimento popular, apesar de tipicamente italiana, babilônios, hebreus e egipcios já misturavam o trigo e a água para assar em fornos rústicos há mais de 5000 anos. A massa era chamada de “Pão de Abraão”, muito parecida com os pães árabes atuais e recebia o nome de “piscea” “.

Adicionando o recheio à pizza

A Pizza é uma preparação culinária formada de um disco de massa fermentada de farinha de trigo, muitas vezes regado com molho de tomates e coberto com ingredientes variados que normalmente incluem algum tipo de queijo, carnes preparadas ou defumadas e ervas,normalmente orégano ou manjericão, tudo assado em forno.

O trabalho com a massa fina e muito recheio é uma especialidade do nosso buffet.

Pizza sendo levada ao fornoNessas imagens você pode ver o próprio Ricardo em ação. Desde o preparo da massa, da inclusão do recheio até a “levada” da pizza ao forno. Há um detalhe importante. Se caso, no local de realização da festa, houver um forno a lenha, podemos utilizá-lo para o preparo da Pizza.